North Vancouver: Capilano Suspension Bridge Park

O Capilano Suspension Bridge Park, fica em North Vancouver a aproximadamente 10 km do centro de Vancouver, o local é rodeado por uma floresta de 27 hectares.

A famosa ponte supensa de Vancouver,  fica num parque privativo e foi construida em 1889, a 70 metros de altura acima do Rio Capilano e tem 137 metros de extensão, é uma das maiores pontes suspensas do mundo e faz a ligação entre os dois lados do Rio Capilano.

Suspension Bridge

vancouver-9116

Por estar completamente suspensa, a ponte é sustentada por grandes cabos de aço e o balanço ao atravessar é constante, especialmente quando tem uma grande quantidade de pessoas na ponte.  9043

vancouver-9043

A paisagem durante a travessia é linda e tem uma vista incrível para o rio Capilano com a floresta e a montanha ao fundo, tudo em perfeita harmonia.

 

01_bridge-549x366Fonte: esta foto da vsita aérea foi retirada do site Capitalano Suspension Bridge.

Treetops Adventure

vancouver-9092

Esta é uma das experiencias que o Capilano Suspension Bridg Park oferece aos seus visitantes, o Treetops Adventure tem sete pontes suspensas levando você a até 30 metros acima do chão.

A ideia deste passeio é que o visitante caminhe por trilhas, pequenas pontes suspensas nas árvoes e olhe para a floresta sobre a prespectiva dos esquilos que habitam as florestas canadenses.

02_treetops1Fonte: esta foto da vsita aérea foi retirada do site Capitalano Suspension Bridge.

Durante a trilha conseguimos admirar a beleza das aves resgatadas que habitam o parque.

vancouver-9082

 

Cliff Walk

vancouver-9117

O Clif Walk, é uma passeio onde você caminha por uma passarela aderida ao penhasco de granito do Capilano Canyon, e em um pequeno trecho com uma passarela de vidro para você admirar a paisagem.

A história da Capilano Suspension Bridge

vancouver-9041

No local tem um pequeno acervo que conta a histórica da Capilano Suspension Bridge Park, que teve início em 1889. A primeira ponte que liga os dois lados do canyon foi feita de cordas e ancorada em um enorme cedro. George Grant Mackay adquiriu uma propriedade que abrangia 6.000 hectares de floresta, que era recortada pelo rio Capilano então, surgiu a ideia de construir uma ponte que ligasse os dois lados do cânion.

Em 1904, a ponte deixou de ser feita de cordas (como Mackay havia idealizado de início) e passou a ser feita de cabos de aço.

Em 1910, Edward Mahon adquiriu a propriedade da Capilano Suspension Bridge. No entanto, 25 anos depois foi comprada por “Mac” MacEachran, que, em 1935 convidou nativos locais a colocarem seus totens no parque. Os povos nativos confeccionaram uma série de esculturas, que hoje se encontram espalhadas ao longo da propriedade.

A imensa propriedade ainda passou por outras mãos, sempre sendo mantida por capital privado e a famosa ponte, com 140 metros de extensão e erguida a mais de 70 metros do chão, passou ainda por uma total reconstrução em 1956.

Atualmente o parque pertence a Nancy Stibbard e é um dos lugares mais visitados pelos turistas que visitam a cidade de Vancouver.

 

Cleveland Dam

Proximo ao Capilano Bridge, está localizada a represa Cleveland, onde foi set de filmagem do X-Mem, o lugar é lindo e vale a pena a vista. A entrada é gratuita.

vancouver-9128

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Como chegar: Capilano Road, Vancouver.
  • Para ter acesso ao Capilano Bridge Park é necessário pagar uma taxa de entrada, para mais informações consulte o site oficial do parque aqui.
  • O parque é uma atração muito popular nos meses de verão, o ideal é chegar cedo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *