Victoria

A cidade de Victoria foi fundada em 1843, é mais antiga que o Canadá. Antes de ser uma cidade canadense, Victoria fazia parte de um território disputado entre a coroa Inglesa e a Hudson’s Bay Company, empresa mineradora que detinha grande parte das terras da região. Com a fundação do Canadá em 1867, a cidade passou a ser capital de British Columbia.

Optamos por fazer um passeio de barco que saiu de Vancouver 8h e retornou às 20h. O nosso roteiro foi: passeio para observar as baleias, a cidade de Victoria e o Butchart Gardens.

 

Passeio para observar as baleias em Victoria e região

vancouver-8783

O passeio para observar as baleias durou aproximadamente 4 horas, partimos do porto de Vancouver com destino a Victoria. Assim que o barco começou a se afastar de Vancouver vimos muitas aves e o que nos impressionou foi a quantidade de  Bald Eagle’s (Águias) que habitam a região.

 

A primeira baleia que conseguimos ver foi um filhote de Humpback Whale (Jubarte).

img_9808Os créditos da foto acima é do Tom (guia turístico do barco).

O barco teve que desviar da sua rota para Victoria e ir até Seattle -USA, porque lá tinha um grupo de Killer Whales (Orcas)  que estavam se exibindo para os barcos.

fullsizerender-6Os créditos da foto acima é do Tom (guia turístico do barco).

 

É um incrível passeio para observar as baleias da região. Após assistirmos o espetáculo das Killer Wales em seu habitat natural, seguimos a nossa viagem até Victoria.

 

A cidade de Victoria

vancouver-8852

Victoria foi durante seu primeiro século de existência a maior e principal cidade do oeste do Canadá. Atualmente Vancouver ocupa o posto de maior cidade da região, mesmo assim Victoria ainda concentra o poder político da província.

A diferença entre Vancouver e Victoria não está somente na população, mas também na arquitetura e urbanismo. Enquanto Vancouver cresceu verticalmente nas últimas décadas com seus modernos arranha-céus, Victoria manteve mais seu estilo original, de prédios baixos e arquitetura da época vitoriana.

 

O Parlamento de British Columbia

vancouver-8864

O prédio do Parlamento de British Columbia é a construção mais famosa da cidade. Com mais de 100 anos de existência, possui estilo imponente e dimensões que chamam a atenção dos turistas: somente sua fachada tem 150 metros de extensão.

Fisherman’s Wharf

Pertinho do Parlamento de British Columbia está o Fisherman’s Wharf,  as casas flutuantes e bem coloridas dos moradores locais chamam atenção de todos.

 

Caminhando por Downtown

vancouver-8872

No final da tarde, pegamos um ônibus turístico (o translado estava incluso no passeio) que levou aproximadamente 30 minutos até o Butchart Gardens a nossa ultima atração do dia.

 

Conhecer o Butchart Gardens

vancouver-8874

O Butchart Gardens é um imenso jardim ornamental localizado pert0 de Victoria (23km ao norte da cidade). A atração traz mais de 220 mil metros quadrados repletos de flores, plantas, fontes e riachos. É um verdadeiro refúgio para os seus visitantes, proporcionando paz e tranquilidade a mais de 100 anos.

 

Terminamos o nosso passeio no Jardim Japonês onde o barco nos esperava para retornarmos a Vancouver.

 

No próximo post irei contar o nosso roteiro e as atrações de North Vancouver.

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Fechamos o nosso passeio para avistar as baleias pela internet com antecedência e com uma agencia de turismo local (se quiserem mais informações me envie uma mensagem).
  • Se tiverem disponibilidade no seu roteiro, vale a pena ficar hospedado uma noite em Victoria e retornar no dia seguinte, a cidade é linda e tem muitas atrações para ser explorada.

 

 

2 comments

  1. Há dois anos conheci Victoria e o Butchart Garden. Realmente são maravilhosos. Vale a pena conhecer. Vancouver então é uma cidade linda e mt aconchegante . A culinária local é mt variada e mt saborosa. Td com mt requinte. O povo é mt educado e acolhedor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *