Jasper National Park

Neste post irei compartilhar com vocês o nosso roteiro de 3 dias pelo parque e cidade de Jasper, localizados na Província de Alberta, Canadá.

Jasper National Park  é o maior parque da região das Montanhas Rochosas Canadenses. Ele é considerado patrimônio da UNESCO, tem aproximadamente 11.000 km², abriga a cidade de Jasper e está localizado a cerca de 370 km de Edmonton, capital da província de Alberta.

Esta região é conhecida por diversas montanhas com glaciares, cachoeiras, rios e muitos lagos. Aproximadamente 95% de sua área é selvagem e de beleza indescritível, é considerado um dos destinos mais populares e ideal para quem gosta de contato com a natureza.

 

1º dia: Medicine Lake e Maligne lake

Pela manha, saindo da cidade de Jasper logo no inicio da estrada que leva para o Medicine e Maligne Lake já encontramos este Elk (cervo) na beira da estrada.

banff-jasper-7708

 

Continuamos na estrada e fomos surpreendidos por este lindo Wolf (lobo) atravessando na nossa frente! Como eu já estava com a câmera na mão, consegui tirar uma foto bem rápido.

banff-jasper-7743

 

Medicine Lake

banff-jasper-7749

Este lago seca no inverno e enche novamente com o degelo das geleiras durante o verão. Como os índios da região não entendiam o porquê da água do lago sumir e reaparecer, achavam que isso estava ligado a magia e nomearam o lago de Medicine Lake.

Infelizmente em 2015 ocorreu um incêndio próximo ao lago durante o verão e mesmo assim o local mantém sua beleza peculiar.

Neste lago encontramos o nosso primeiro urso, era uma mamãe Grizzly Bear brincando com seu filhote na margem do Medicine Lake.

banff-jasper-7774

 

Pegamos o carro e continuamos a caminho do Maligne Lake, andamos mais uns 5 Km e encontramos um Black Bear se alimentando na beira da estrada.

banff-jasper-7850

 

Ficamos observando esta linda mamãe urso se alimentar na beira da estrada com os seus dois filhotes (infelizmente eles estavam escondidos atras das arvores e não conseguimos tirar uma boa foto), então continuamos na estrada e chegamos no Maligne Lake.

Maligne Lake

banff-jasper-7904

O Maligne Lake é formado por águas glaciares, cercado de florestas e muita vida selvagem. O lago é o destino mais procurado pelos turistas dentro do parque, neste post eu detalhei todas as opções de passeios e trilhas pela região do lago.

 

Na volta para o hotel, fomos agraciados pela oportunidade de observar os ursos se alimentando na beira da estrada, uma Mamãe Grizzly Bear e seu filhote.

 banff-jasper-7972

Entramos no carro e mais adiante fomos surpreendidos novamente por este solitário Black Bear caminhando pela beira da estrada.

banff-jasper-8048

 

Nós ficamos deslumbrados pela oportunidade de ver estes animais lindos e selvagens em seu habitat natural, e o que mais nos chamou a atenção é como os canadenses e turistas respeitam a vida selvagem.

 

2º dia: Maligne Canyon, Pyramid Lake e Patricia Lake

Maligne Canyon

banff-jasper-8084

O Maligne Canyon, com cerca de 50 metros de profundidade, é uma atração da região  indicado para quem quer fazer um passeio com aventura e muitas paisagens bonitas.

Caminhando pela área do cânion cercada por muitas árvores, você poderá ver cachoeiras, formações rochosas, o rio Maligne, atravessar pontes no meio da mata e fazer trekking ou rapel. As agências turísticas oferecem passeios guiados pela região do Cânion, que é ideal para aqueles que curtem atividades na natureza. Caso queira fazer um rapel, será necessário contratar uma agência de passeios.

 

Patricia Lake

banff-jasper-8108

A tarde fomos nos Lagos Patrícia e Pyramid, que ficam bem perto da cidade e é possível chegar de carro.

 

Pyramid Lake

banff-jasper-8117

 

No Pyramid Lake é possível aproveitar o dia fazendo piquenique e esportes aquáticos, também tem uma ilha chamada Pyramid Island no meio do lago que você acessa por uma ponte de madeira. Em algumas épocas do ano é possível ver a Aurora Boreal.

 

 

3º dia: Lake Edith e Lake Annette

Lake Edith

banff-jasper-8124

Lake Annette

banff-jasper-8122

Lake Edith e Lake Annette, dois dos mais famosos lagos da região. É difícil escrever sobre cada lago, pois todos são de uma coloração parecida e se estivessem em QUALQUER outro lugar do mundo seriam considerados ÚNICOS, mas nessa região terminam sendo apenas lagos azul turquesa.

 

Após conhecermos estes lagos na parte da tarde optamos por voltar a região do Medicine Lake para procurar mais ursos e encontramos!

banff-jasper-8137

 

Proximo da cidade de Jasper também estão as atrações do Athabasca Falls, Sunwapta Falls, Columbia Icefield Glacier Experience, Glacier Skywalk e a estrada Icefield Parkaway que liga Jasper a Banff, mais detalhes sobre estas atrações neste post.

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Para ter acesso ao Jasper National Park of Canada é necessário pagar uma taxa de $ 19.60 por dia, esta taxa é por carro e também é valida para o Banff National Park. Para mais informações acesse o site oficial do parque aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *