Maligne Lake

O Maligne Lake está localizado dentro do Parque Nacional de Jasper, na Província de Alberta, Canadá. O lago é formado por águas glaciares, cercado de florestas e muita vida selvagem. Existe uma grande chance de encontrar ursos, alces, lobos e raposas durante as trilhas, por isso siga as recomendações locais para se proteger. O lago é o destino mais procurado pelos turistas dentro do parque.

Durante o caminho do Maligne Lake encontramos o nosso primeiro urso, era uma mamãe Grizzly Bear brincando com seu filhote na margem do Medicine Lake.

banff-jasper-7774

Ficamos deslumbrados pela oportunidade de admirar um animal lindo e selvagem em seu habitat natural, observamos a mamãe urso brincar com o seu filhote na beira do lago durante uns 30 minutos, até que eles resolveram atravessar a estrada na nossa frente. Para os amantes da natureza e dos animais, isso não tem preço, simplesmente indescritível!

Estávamos sem palavras, pegamos o carro e continuamos a caminho do Maligne Lake, andamos mais uns 5Km e encontramos um Black Bear se alimentando na beira da estrada, este realmente foi o nosso dia de sorte!

 

banff-jasper-7857

Ficamos observando esta linda mamãe urso se alimentar na beira da estrada com seus filhotes por mais uns 15 minutos até ela entrar na floresta. Continuamos na estrada e chegamos no Maligne Lake.

No local, há um restaurante e um centro de visitantes onde você pode comprar ou agendar o seu passeio de barco, nós já tínhamos comprando o Combo Turístico Ultimate Explore e escolhemos por fazer o passeio de barco no Maligne Lake. Clique aqui para mais informações.

 

Passeio de barco

banff-jasper-7914

O passeio de barco pelo Maligne Lake tem uma vista deslumbrante, rodeada por várias montanhas imponentes. É o maior lago natural na região das montanhas rochosas canadenses, que se estende a aproximadamente 23 km de comprimento.

 

O passeio dura aproximadamente 2h30, durante o passeio você pode observar a beleza do local e ver as altas montanhas da região cobertas por glaciares até chegarmos no Spirit Island.

banff-jasper-7902

A Spirit Island é um dos pontos mais fotografados da região, durante o final da primavera, verão e início do outono é possível visitar esta pequena ilha por passeios de barco.

 

Trilhas ao redor do Maligne Lake

fullsizerender-2

Fonte: Brewster travel canada

 

Existem várias trilhas ao redor do Maligne Lake, nós fizemos a trilha do Moose Lake Loop e a Skyline Trail até o Mona Lake.

 

Moose Lake Loop

banff-jasper-7871

É famosa por ser a melhor forma de encontrar os 150 alces que moram na região.

 

Lorraine Lake e Mona Lake

A trilha estava deserta e com aviso que poderíamos encontrar Moose ou Ursos durante o caminho, mas os únicos animais que encontramos foram muitos esquilos e pássaros.

 

Loraine Lake

 

Mona Lake

banff-jasper-7942

 

Para os mais aventureiros a trilha Skyline é classificada como uma das melhores trilhas da região das montanhas rochosas canadenses, é um trilha de 44 km que leva de volta para a cidade de Jasper. Normalmente ela é feita ao longo de 6 dias, toda a trilha é acima da linha das árvores e oferece uma vista espetacular, mas nós não fizemos.

 

 

Passeio de Kayak ou Canoa

 

banff-jasper-7870

Andar de canoa ou Kayak é outra maneira de conhecer a região, desfrutar o lago e sua linda paisagem, mas informações aqui.

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Para ter acesso ao Jasper National Park of Canada é necessário pagar uma taxa de $ 19.60 por dia, esta taxa é por carro e também é valida para o Banff National Park. Para mais informações acesse o site oficial do parque aqui.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *