Banff Nacional Park

Neste post irei compartilhar com vocês o nosso roteiros de 3 dias explorando o parque e a cidade de Banff localizados na Província de Alberta, Canadá.

Esta região é conhecida pelas Montanhas Rochosas Canadenses, com glaciares, cachoeiras, rios e muitos lagos, é um lugar com uma beleza indescritível e esse é um dos destinos mais populares pelos amantes de natureza.

 

1º dia: Lake Louise

BANFF-JASPER-7111

Iniciamos o nosso passeio pelo mais famoso lago da região de Banff, o Lake Louise. Nós passamos o dia explorando as trilhas e os lagos ao redor do Lake Louise, neste post eu detalhei todas as opções de passeios e trilhas pela região do lago.

 

2º dia: Moraine Lake e Johnston Canyon

Moraine Lake

BANFF-JASPER-7217

Começamos o nosso dia no Moraine Lake e na minha opinião é um dos lagos mais bonitos desta região, neste post eu detalhei todas as opções de passeios pela região do lago.

 

Johnston Canyon

banff-jasper-7295

Logo após o almoço, saímos do Moraine Lake e seguimos de carro pela BowValley Parkway, por 50 km até o Johnston Canyon. Optamos por andar nesta rodovia com esperança de encontrar algum urso ou outro animal pelo caminho, porque esta estrada não é muito movimentada e fica dentro de uma reserva. Não foi nesse dia pois a “nossa sorte” reservou tudo para nossos dias em Jasper (próximos posts).

O Johnston Canyon, que é bem conhecido pela região, tem uma longa trilha que leva a duas cachoeiras maravilhosas. A primeira parada da trilha (1,1 km) é na cachoeira Lower Falls, todo este percurso é feito por dentro do Canyon através pontes estreitas, e partir da Lower Falls, a trilha continua por mais 2.7km até a Upper Falls, uma cachoeira com mais de 30 metros de altura.

Quando retornávamos pela trilha no final do dia, tivemos sorte em encontrar uma linda raposa nos observando.

 

3º dia: Conhecendo a cidade de Banff

Reservamos o dia para conhecermos as atrações turísticas da cidade e optamos por começar pela Banff Gôndola.

 

Banff Gondola

banff-jasper-7332

A Banff Gondola é um teleférico que leva ao alto da Sulphur Mountain, uma montanha de aproximadamente 2.300 metros de altura e o percuso dura uns 10 minutos, consulte o valor deste passeio aqui.  Também tem a opção de fazer uma trilha para subir a montanha, caso opte por fazer a trilha você pode descer a montanha utilizando a gôndola sem pagar.

Conforme o teleférico vai subindo, a vista da cidade de Banff e das montanhas rochosas ao seu redor fica cada vez mais impressionante. No topo da montanha tem uma loja de souverirs, lanchonete e um  restaurante.

Na montanha tem uma trilha com passarelas e escadas de madeira e durante a caminhada é possível apreciar a paisagem de diversas montanhas, da cidade de Banff  e do Bow River. No final da trilha existe um observatório com vista de 360º para toda região.

O lugar tem uma vista incrível e é uma excelente oportunidade para ter um visual panorâmico das Montanhas Rochosas Canadenses, vale muito a pena este passeio!

Nas fotos abaixo é possível observar a cidade de Banff, o Bow River, Bow Falls e o Fairmont Banff Springs do alto da Sulphur Mountain.

banff-jasper-7378

banff-jasper-7374

Durante o passeio conseguimos observar alguns Elks (alces), Beavers (castor) e Chipmunk (esquilo) que fez até uma pose para foto. Estes animais habitam as regiões das montanhas e é muito comum encontra-los durante o seu passeio.

 

Bow River

banff-jasper-7430

O Bow River é o nome do rio que nasce nas Montanhas Rochosas e passa por lugares como Lake Louise, a cidade de Banff e Calgary. O lugar costuma ser frequentado por turistas da cidade de Banff para caminhar pelas trilhas ao redor do rio, utilizar a ciclovia ou alugar um caiaque  próximo do Wolf Street.

 

Bow Falls

banff-jasper-7429

O Bow Falls é a queda d’água do Bow River e fica perto do hotel Fairmont Banff Springs.

Lake Minnewanka

banff-jasper-7439

O lago Minnewanka fica 10 km da cidade de Banff, é um lago com cerca de 21 km de extensão que faz parte da áreas das Montanhas Rochosas Canadenses.

O lago tem uma pequena praia com areia e a principal atração no Minnewanka é a navegação em um barco. Durante o passeio o guia vai explicando um pouco da história e os detalhes da região.

 

Tunnel Mountain

A Tunnel Mountain é uma montanha localizada no Bow River Valley, no Parque Nacional de Banff. A subida tem 4,3 km e é de nível fácil, o trajeto da base da montanha até o topo leva entre aproximadamente 2h. Nós fomos até o inicio da trilha, mas optamos por não fazermos a trilha e curtir um piquenique no lake Minnewanka.

No próximo post vou falar da nossa viagem pela Icefields Parkway, a estrada mais linda do mundo!

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Para ter acesso ao Banff National Park of Canada é necessário pagar uma taxa de $ 19.60 por dia, esta taxa é por carro e também é valida para o Jasper Nacional Park. Para mais informações acesse o site oficial do parque aqui.
  • Se você for fazer mais de um passeio turístico nesta região, vale a pena comprar o Combo Turístico Ultimate Explorer que dá acesso a 4 atrações: Banff Gondola, Glacier Adventure, Glacier Skaywalk e você escolhe por fazer um passeio de barco pela região dos lagos: Lake Minnewank em Banff ou o Maligne Lake em Jasper.  Nos optamos pelo passeio de barco no Maligne Lake. Clique aqui para mais informações.
  • Como chegar no Johnston Canyon:
    • Bow Valley Pkwy GPS: 51.245074, -115.840682
  • Como chegar Banff Gondola:
    • 1 Mountain Ave GPS: 51.150414, -115.559623
  • Como chegar no Bow River e Falls:
    • GPS: 51.165963, -115.560918
  • Como chegar no Lake Minnewanka:
    • GPS: 51.247324, -115.500417
  • Como chegar no Tunnel Moutain:
    • GPS: 51.169366, -115.558989

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *