Yoho Nacional Park

O Yoho National Park fica localizado na Província de British Columbia, ao lado do Banff National Park, e é um dos quatro parques nacionais das montanhas rochosas canadense. O parque tem muitas trilhas, lagos e diversas cachoeiras, entre elas a mais famosa Takakkaw Falls, uma das mais altas com aproximadamente 254 metros. As principais atrações do Yoko National Park são:

 

Natural Bridge

A ponte natural foi moldada pela força das águas do rio Kicking Horse. Essa ponte fica no caminho para o Emerald Lake, vale a pena a visita para apreciar a paisagem.

BANFF-JASPER-7160

 

Emerald Lake

O Emerald Lake é o maior lago do Yoho National Park, neste post eu detalhei todas as opções de passeios pela região do lago.

BANFF-JASPER-7194

 

Takakkaw Falls

Takakkaw Falls fica no meio de uma colina e a estrada que dá acesso a cachoeira só fica aberta por um curto período durante o verão. Nós não conseguimos visitar a cachoeira pois a estrada ainda estava fechada durante o período da nossa viagem que foi na segunda quinzena de junho.

Para os aventureiros o local oferece varias opções de trilha inclusive para Takakkaw Falls que inicia no Emerald Lake. Para mais informações aqui.

BANFF-JASPER-7203

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Para ter acesso ao Yoho National Park é necessário pagar uma taxa de $ 19.60 por dia, esta taxa é por carro e também é valida para o Banff Nacional Park e Jasper Nacional Park. Para mais informações acesse o site oficial do parque aqui.
  • Como chegar na Natural Bridge:
    • Coordenadas do GPS: 51.382169, -116.530565
  • Como chegar no Emerald Lake:
    • Coordenadas do GPS: 51.497298, -116.485013
  • Como chegar na Takakkaw Falls:
    • Coordenadas do GPS: 51.497298, -116.485013

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *