Moraine Lake

O Moraine Lake fica situado no Parque Nacional de Banff e na minha opinião é um dos mais bonitos da região. O lago é alimentado pelas geleiras do vale dos dez picos, sua água cristalina com a cor azul turquesa é um cenário de uma beleza indescritível!

BANFF-JASPER-7238

O lago estampou as notas de 20 dólares canadenses durante vários anos e fica aproximadamente a 30 minutos do Lake Louise, não deixem de incluir o Moraine Lake no seu roteiro, é imperdível.

As maneiras de explorar o lago são: através de caminhadas, passeios de caiaque e subir até o Rockpile (morro com vista panorâmica para o lago e o vale dos dez picos).

A vista para o lago e o vale dos dez picos no topo da trilha Rockpie é maravilhosa!

Ao dar a volta pelo morro, é possível observar durante a trilha esquilos, marmotas e muitas aves da região.

As trilhas ao redor do Moraine Lake

Há varias trilhas ao redor do lago, que vão desde passeios casuais à caminhadas mais longas. Algumas trilhas tem restrições sazonais devido ao clima para garantir a segurança dos turistas.

As orientações do parque sempre que for fazer as trilha mais longas são: ir em grupos de quatro pessoas ou mais, levar o spray de urso, verificar as condições do clima e da trilha. Para mais informações sobre as trilhas ao redor do Moraine Lake e do seu vizinnho Lake Louise  aqui.

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Como chegar no Moraine Lake.
    • Moraine Lake Rd, Lake Louise GPS: 51.330557, -116.180738
  • Para ter acesso ao Banff National Park of Canada é necessário pagar uma taxa de $ 19.60 por dia, esta taxa é por carro e também é valida para o Jasper Nacional Park. Para mais informações acesse o site oficial do parque aqui.
  • Não deixe de subir no Rockpie a vista deste morro é linda e a trilha é muito fácil, inclusive para crianças e idosos.
  • O lugar pode ser visitado apenas no verão, pois a pista de acesso ao local fica fechada nos meses mais frios do ano pelos riscos que a neve pode causar na estrada.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *