Lake Louise

Nos próximos dias iremos contar a nossa viagem pela região de Banff, Jasper e Vancouver, costa oeste do Canadá.

Esta região tem lindas montanhas onde pode-se observar glaciares, cachoeiras, muitos rios e lagos, é um lugar com uma beleza indescritível e não é à toa que esse é um dos destinos mais populares pelos amantes de natureza no Canadá.

Iniciamos o nosso passeio pelo mais famoso lago da região de Banff, o Lake Louise.

Lake Louise

BANFF-JASPER-7102

O Lake Louise é um dos mais famosos cartões postais do Canadá, o lago possui uma coloração que pode variar de verde esmeralda a azul de acordo com a luz, é simplesmente lindo! O colorido do lago e os reflexos das montanhas próximas formam um cenário incrível, não será surpresa caso você fique incrédulo ao chegar no local e se deparar com tanta beleza.

 

O lago é cercado por montanhas e dependendo da época do ano elas ficam cobertas pela neve. Existem diversas trilhas na região do lago que levam a outros lagos e glaciares, nós fizemos a trilha que leva até o Lake Agnes.

 

Trilha do Lake Louise para Mirror Lake e Lake Agnes

BANFF-JASPER-7127

É uma das trilhas mais frequentadas pelos visitantes, com 3,5 km de extensão e uma subida de aproximadamente 400m de altitude. A caminhada dura aproximadamente 1h30.

A trilha é bem tranquila apesar da subida constante e é frequentada por muitas famílias. A cor do Lake Louise fica cada vez mais impressionante durante a caminhada.

 

Mirror Lake

Depois de aproximadamente 2,7 km de trilha chegamos no Mirror Lake. O lago é pequeno e a origem de seu nome vem do efeito espelho causado por suas águas. A partir deste ponto restam mais 0,8 km até chegar ao Lake Agnes.

BANFF-JASPER-7135

 

Existe uma pequena cachoeira das aguas do Lake Agnes que alimenta o Mirror Lake.

BANFF-JASPER-7147

Lake Agnes

BANFF-JASPER-7153

A vista do Lake Agnes é linda, você consegue ver o pequeno vilarejo do Lake Luise, no local tem uma charmosa casa de chá em estilo europeu onde é possível apreciar a paisagem degustando um delicioso chá. Está é a casa de chá mais alta do Canada, o único acesso é pela trilha, os mantimentos chegam uma vez por semana de helicóptero e a água utilizada para fazer o chá é retirada do próprio lago. Para mais informações sobre a casa de chá viste o site.

Casa de Chá Lake Agnes

 

A partir do Lake Agnes existem duas trilhas, a trilha até o o Big Beehive (com 1,6 km e uma subida com 135 m) com vista panorâmica do Lake Louise e do Chateau, e a trilha para o pequeno Beehive (com 1 km e uma subida de 105 m) com vista para o vale do Bow Lake.

Nós não continuamos a trilha, porque começou a chover e a temperatura começou a ficar congelante.

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • Para ter acesso ao Banff National Park of Canada é necessário pagar uma taxa de $ 19.60 por dia, esta taxa é por carro e também é valida para o Jasper Nacional Park. Para mais informações acesse o site oficial do parque aqui.
  • A melhor maneira de conhecer o parque e explorar a região do Lake Louise é com um carro alugado.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *