Ottawa

A cidade de Ottawa está a aproximadamente 400 km de Toronto e é a capital do Canadá. Está localizada na provincia de Ontário e o rio Ottawa a separa da provincia de Quebec. A cidade é muito charmosa, vale a pena a viagem. As principais atrações são:

Parliament Hill

Ottawa-6721

Os edifícios de pedra (de estilo gótico) fazem parte do Parlamento, a arquitetura é impressionante. O principal edifício Parliament Hill tem uma torre com o relógio conhecida como Peace Tower, é o ponto turístico mais visitado da cidade.

É possível visitar o interior do parlamento e subir na torre do relógio para apreciar a vista panorâmica da cidade. A visita é agendada no centro de informações turísticas que fica em frente ao Parliament Hill. O passeio é gratuito e muito concorrido, chegue cedo e garanta a sua entrada.

Como chegar: 111 Wellington St, Ottawa – CEP: K1A 0A9,  mais informações aqui.

 

Rideau Canal

Ottawa-6716

O Rideau Canal é famoso pelas suas eclusas na região de Ottawa Locks.  Ele foi planejado após a guerra de 1812 e construído entre 1826 e 1832 para transportar pessoas e equipamentos da cidade de Kingston até a capital do Canadá.

O canal é considerado patrimônio da UNESCO e foi uma grande obra de engenharia, ele tem 45 eclusas e embora tenha sido construído por motivações militares, só foi usado como rota de comércio e atualmente ponto de lazer.

O Ottawa Locks é uma área bonita, utilizada pelos moradores para admirar o pôr do sol e curtir o dia ao ar livre. Ainda na região existem o Bytown Museum e o famoso hotel Farmont Chateau Laurier que tem uma arquitetura dos clássicos castelos franceses.

As margens do Rideau Canal são ocupadas por calçadões, ciclovias e parques. É um bom lugar para se exercitar e apreciar o dia a dia da cidade.

O Rideau Canal congela durante o rigoroso inverno canadense e vira o maior ringue de patinação do mundo com aproximadamente 8km. Eu terei que voltar no inverno para apreciar esta maravilha e depois conto para vocês.

Como chegar: Colonel By Dr, Ottawa, mais informações aqui.

 

Major’s Hill Park

Major’s Hill Park  está localizado no centro de Ottawa, com uma vista lindíssima da cidade e é muito bem cuidado, ótimo para caminhadas ao ar livre, descansar e apreciar a paisagem  formada pelos prédios do Parlamento, rio Ottawa e a cidade de Gatineau – Quebec.

Como chegar: 480-482 Mackenzie Ave, Ottawa – CEP: K1N 8S7, mais informações aqui.

 

Napean Point

Ottawa-6823

É um ponto panorâmico da cidade de Ottawa e fica ao lado da National Gallery of Canada e da Alexandra Bridge, o lugar oferece uma vista linda do Parliament Hill e da cidade de Gatineau. O local é indicado para quem gosta de paisagens e apreciar um belo pôr do sol.

Como chegar: Alexandria Bridge, Ottawa – CEP: K1N 9N4

 

Notre Dame Cathedral Basilica

Ottawa-6657

Notre Dame Cathedral Basilica é a maior e mais antiga igreja da cidade, ela não chama atenção pelo lado de fora, mas seu interior é lindíssimo. O interior majestoso da catedral é composto por arcos de estilo gótico e colunas imponentes.

Como chegar: 56 Guigues Ave., Ottawa – CEP: K1N 5H5,  mais informações aqui.

 

ByWard Market

Ottawa-6642

É um distrito com vários bares, clubs e restaurantes, onde ocorre a feira de alimentos pela manhã. Seja para almoçar, jantar ou curtir a noite, o distrito do ByWard é uma excelente escolha, está sempre movimentado e é um lugar para ir várias vezes.

Como chegar: 55 ByWard Market Square, Ottawa – CEP: K1N 9C3,  mais informações aqui.

Festival de Tulipas na primavera

Visitamos a cidade na primaveira durante o festival de Tulipas. As praças, ruas e parques ficam lindos e é um excelente passeio para os apaixonados por flores.

 

Escreverei outro post sobre esta viagem e relatando a nossa visita aos museus que me surpreenderam!

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

 

Dicas:

  • A cidade tem muitos parques, não esqueça de levar o seu kit de piquenique para aproveitar o dia como os moradores.

 

 

3 comments

  1. Eu amo o Canadá! Mas por enquanto só conheço o lado oeste.
    Quando eu for ao lado leste, com certeza seguirei suas dicas…😀
    Parabéns pelos posts!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *