Peninsula Valdes

Peninsula Valdes

A Peninsula Valdes é uma parte da Patagonia projetada para o mar. A Área Natural Protegida Península Valdés, foi declarada como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Para entrar no parque você tem que pagar uma taxa de entrada para estrangeiros, consulte o preço no site do governo clique aqui.

Pegamos um vôo até o aeroporto de Trelew, lá alugamos um carro e dirigimos até a Puerto Piramedes. O trajeto tem 152 km e durou aproximadamente 2 horas.

A Peninsula é desenhada por enseadas e falésias, o local oferece paisagens de tirar o folego e é um passeio perfeito para os amantes da natureza. Esta região tem uma grande diversidade de vida marinha e ao longo do ano é possível observar diversos animais.

O mês de outubro costuma ser o mais procurado por coincidir com o período reprodutivo da Baleia Franca Austral e do Pinguim de Magalhães.  A nossa viagem foi na primeira quinzena de novembro e conseguimos ver baleias, pinguins, lobos e elefantes marinhos.

Puerto Pirámides

Patagonia-2035

Puerto Pirámides é uma aldeia e o único centro urbano da Peninsula Valdes. É visitada por milhares de turistas de todo o mundo principalmente no período de julho a novembro para observar a Baleia Franca Austral.

Na rua principal da cidade tem várias empresas que oferecem o passeio de barco em diversos horários para observar as baleias. Neste passeio é possível ver as baleias com os seus filhotes, com sorte ela pode se exibir próximo ao barco.

A cidade é muito pequena e vive do turismo, todas as opções de restaurantes e hotéis estão próximas a rua principal.

Vale a pena ficar hospedado na cidade no mínimo dois dias.  No primeiro dia nós fizemos o passeio para ver as baleias que tem duração de aproximadamente meio período. E na parte da tarde pegamos o carro e fomos conhecer outros pontos de interesses na ilha.

Faro Punta Norte

 No segundo dia acordamos cedo e dirigimos até a Faro Punta Norte, são 77 km de estrada de terra na esperança de avistar as Orcas, mas não tivemos sucesso. Só conseguimos ver Lobos, Elefantes Marinhos e outros animais.

 

Punta Delgada

Patagonia-2534

Após o Faro de Punta Norte, dirigimos mais 58 km até a Caleta Valdes para observar os diversos ninhos de Pinguins de Magalhães.

Todo o percurso voltando até Puerto Piramides totalizou 200 km. Como a estrada é de terra e tem muitos animais, não é recomendado dirigir durante e após o anoitecer.

 

Quer saber algo mais sobre esta viagem? Deixe nos comentários.

Dicas:

  • Fechamos o nosso passeio para avistar as baleias com uma agência de turismo local na rua principal da cidade (se quiserem mais informações me envie uma mensagem).
  • Em Puerto Piramides nós ficamos hospedados no Hotel Del Nomade Hosteria Ecologica, gostamos muito da acomodação e serviços.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *